Seminário de Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia contará com palestra ministrada pela Penetron

  1. evento-42509-banner

A Penetron estará presente na terceira edição do Seminário de Tecnologia e Inovação (SETEC), organizado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Agendado para acontecer entre 29 de maio e 01 de junho, o evento terá como tema “Estruturas” e contará com diversos minicursos, apresentações e mesas-redondas sobre estruturas de aço, concreto e madeira.

No dia 30 de maio, às 18h30, o engenheiro Emilio Minoru Takagi, representante da Penetron, falará sobre “Futuras perspectivas do concreto autocicatrizante”. No Brasil, o grupo de pesquisa da NORIE/UFRGS vem desenvolvendo estudos sobre o fenômeno da autocicatrização em matrizes cimentícias desde 2005, e avança na análise sobre métodos de ensaio e avaliação da autocicatrização do concreto.

Segundo Takagi, na Europa, o projeto RESHEALIENCE vem repensando a infraestrutura exposta às condições ambientais agressivas. Isso com o objetivo de encontrar equilíbrio adequado entre o aumento da vida útil das estruturas de concreto em, pelo menos, 30%. “Além de diminuir os custos de manutenção, no mínimo, em 50% para manter os custos totais acessíveis e sustentáveis para a sociedade. Tudo isso em concretos com resistência à compressão característica (fck) variando entre 100 e 140 Mpa”, complementa.

O Seminário de Tecnologia e Inovação será realizado na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, localizada na rua Professor Aristides Novis, nº 02, em Salvador (BA). Outras informações estão disponíveis no site do evento: eng.ufba.br/iii-seminario-de-tecnologia-e-inovacao

Consec 2019

A Penetron é patrocinadora ouro da 9ª Conferência Internacional de Concreto em Condições Severas – Ambiente e Carga (Consec 2019). O evento, que será realizado pela primeira vez na América Latina, acontece entre os próximos dias 05 e 07 de junho, no campus de Porto Alegre (RS) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Com a presença de especialistas do Brasil e do mundo, serão apresentadas técnicas e soluções para garantir a qualidade e durabilidade do concreto, métodos de reparo e recuperação de estruturas, além de relevantes e importantes estudos sobre o tema.

A conferência acontece a cada três anos e de maneira itinerante. Para a edição de 2019, são esperados cerca de 600 profissionais, entre engenheiros, arquitetos e construtores. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://consec19.com