Data Center da BMF& Bovespa – Barueri/SP

PROJETO:

Novo Data Center da BMF&BOVESPA, em Barueri, SP.

CONSTRUTOR:

Racional Engenharia.

PRODUTOS:

Penetron Admix. Penebar SW55.

DESCRIÇÃO:

Penetron Admix foi adicionado em todo o concreto dos pisos em contato com o solo e a fita hidro expansiva Penebar SW55 foi instalada em todas as juntas de concretagem desse piso.

DETALHES DA OBRA:

Localizado em Santana do Parnaíba – SP, o projeto faz parte de um plano estratégico de investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão, que também inclui o PUMA, a nova plataforma de negociação já em plena operação; o IPN, a plataforma de pós-negociação que integrará todas as clearings da BM&F BOVESPA em apenas uma; o CORE, o inovador sistema de risco; e as novas soluções para o mercado de Balcão.

Com o seu novo empreendimento, a Bolsa pretende reduzir o gerenciamento de cinco para apenas dois data center, concentrando sua capacidade de processamento na nova instalação e reservando um outro site para contingência

O novo data center da BM&F BOVESPA é classificado como Tier 3 pelo Uptime Institute, principal órgão norte-americano de emissão deste tipo de selo.

Significa que todas suas facilidades são duplicadas, como telecom, no breaks, entrada de energia elétrica por dois lados diferentes, geradores e ar condicionado.

A construção possui também certificação ambiental Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), com iniciativas de geradores e chillers de altíssima eficiência energética.

Foi construída ainda uma estação de tratamento de esgoto.