Obra com sistema da Penetron premiada pelo SindusCon-DF

A obra do edifício Soul Housing & Shop, da Construtora Habitar, foi premiada pelo SindusCon-DF como ‘Obra Destaque em Tecnologia do Concreto 2016’, com o trabalho sobre ‘Laje Subpressão e Contenção Estanque com o Sistema White Tank da Penetron’.

O case foi apresentado durante a cerimônia de entrega dos troféus aos ganhadores da 2ª edição do prêmio ‘Projeto Indicadores do Concreto’, em Brasília, na noite de 24 novembro último.

Participaram os engenheiros Renato Salles Cortopassi, diretor da Kali Engenharia; João Marcelo Reguffe, diretor da Concrecon Concreto e Construções; Nielsen Alves, professor da Universidade Católica de Brasília; e Celestino Fracon Júnior, diretor da Habitar Empreendimentos.

A obra do edifício Soul Housing & Shop tem laje subpressão com 2,52 mil m², fora as contenções. Foram utilizados 1,6 mil m³ de concreto FCK 35 MPa , Slump 16+- 3 cm , Brita 0 e Brita1 , Fator A/C <0,43 . Todo o concreto foi aditivado com 7,2 mil kg de Penetron Admix ; 1,9 mil kg de Penecrete Mortar; 2,75 kg de Penetron; 732 m de Penebar SW 55B: e 22,8 ls de Penebar Primer.