Penetron palestrará em evento nacional do setor

4-semana-pensando-concreto-ba

Além da apresentação, também será realizado minicurso durante a IV Semana Pensando em Concreto

A atenção do segmento do concreto estará voltada para Salvador durante a semana de 16 a 20 de maio. Neste período, a capital baiana sediará a IV Semana Pensando em Concreto, evento organizado pelo Centro Tecnológico da Argamassa (CETA) da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O encontro reunirá empresários, profissionais de engenharia e arquitetura, técnicos e estudantes da área para discutirem os avanços e tecnologias do concreto. Será para esse público especializado que o engenheiro Cláudio Ourives, diretor Executivo da Penetron Brasil, apresentará a palestra ‘Durabilidade de Estruturas de Concreto Protegidas por Sistemas de Cristalização Integral – Prevenção e Recuperação’, que acontece no dia 19, às 18h40.

O debate sobre a relação entre a durabilidade das estruturas de concreto e o uso da cristalização não será a única participação dos profissionais da Penetron no evento. Também será realizado no dia 19, das 13h às 17h, um minicurso que abordará o mesmo tema e será ministrado pelo engenheiro Raphael Casal.

A IV Semana Pensando em Concreto ocorre no auditório Leopoldo Amaral, que fica na Escola Politécnica da UFBA, localizada na rua Aristides Novis, 02, Federação – Salvador. Os interessados em acompanhar o evento devem se inscrever pelos telefones (71) 3283-9860 ou (71) 3283-9578. Também é possível garantir a vaga através dos e-mails mcbsanto@ufba.br ou reijane@ufba.br.

Sobre a Penetron

A Penetron Brasil faz parte do grupo Penetron International, com sede em Nova York (EUA). Localizada na cidade de Lorena, interior de São Paulo, a empresa foi criada para desenvolver o mercado nacional, através de produção local e fornecimento de produtos de última geração para proteção e impermeabilização de estrutura de concreto, entre eles os sistemas de cristalização integral. Através de sua reputação e experiência internacional no fornecimento de soluções para a construção em mais de 60 países, vem conquistando prestígio junto a empresas de aplicação, projetos e construtoras no território nacional.

4-semana-pensando-concreto-ba-cartaz