Penetron participa de evento no Amazonas

Ministrando palestra sobre sistema de cristalização, a Penetron esteve presente no I Workshop Amazonense de Tecnologia do Concreto.

O evento, que ocorreu em 29 de novembro último, foi organizado pela Federação das indústrias do Amazonas (FIEAM) e contou com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SindusCon-AM) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM).

Conduzida pelo engenheiro Raphael Casal, consultor Técnico da Penetron, a palestra contou com plateia de cerca de 100 profissionais de diferentes categorias, como empresários, engenheiros, consultores e professores universitários.

“Entre os temas abordados estão a durabilidade do concreto, norma de desempenho, histórico da impermeabilização, conceito do sistema de cristalização, funcionamento da solução, aplicações, produtos e cases de obra”, enumera o especialista.

“A Penetron está honrada com o convite para participar do workshop. Eventos como esse são importantes, pois apresentam aos profissionais alternativas em relação aos sistemas convencionais. Outro ponto positivo é que os alunos de graduação são beneficiados em sua formação, já que não existem na grade curricular os temas que abordamos”, ressalta Casal.