Penetron, uma parceria global

Residencial Quay - Luxury apartment complex Jurerê Internacional Beach, Florianópolis Brazil

Apesar de sua origem nos Estados Unidos e, hoje, com presença global, a imagem da Penetron Group é de indústria local na maioria dos 105 países, onde atua.

Empresas e profissionais da construção civil, seja no Brasil ou na China, na Ásia ou na Europa, estão a tal ponto familiarizados com a marca e seus produtos de proteção do concreto, que sequer consideram de onde vêm.

Essa perspectiva positiva é uma alta avaliação dos produtos e da própria Penetron Group”, constata Robert Revera, seu presidente e CEO.

A mais nova fábrica da Penetron – e primeira da América Latina – foi inaugurada em Lorena (SP), em 2014. Representa o crescente investimento do grupo na expansão de sua operação em todo o mundo.

O Brasil é um grande mercado e em constante crescimento para os produtos Penetron. É base ideal de exportação para o resto da América do Sul,” afirma o engenheiro Cláudio Neves Ourives, diretor-executivo da Penetron Brasil.

Para ele, a planta brasileira será o futuro hub para a Penetron no continente.

E não é para menos. Entre algumas de suas últimas conquistas estão a construção dos estádios da Copa do Mundo 2014 e de inúmeras obras para os Jogos Olímpicos de 2016; a recuperação da Barragem de Jucazinho (PE); o metrô de São Paulo; e vários aeroportos locais, como os internacionais de Guarulhos e do Galeão.

Por outro lado, a indústria já ampliou a produção para praticamente toda a linha de produtos da Penetron, incluindo best-sellers como Penetron Admix, aditivo de cristalização Penetron, Penecrete Mortar e material de endurecimento rápido Waterplug.

A história da Penetron começou a mais de 50 anos nos Estados Unidos.

Foram desenvolvidos produtos de impermeabilização de alta eficiência para o concreto, com base na tecnologia de cristalização, elevando sua durabilidade.

Ao longo dos anos, a empresa mantém o comprometimento com a qualidade, o que começa no laboratório de ensaios.

Isso é estendido às plantas de produção na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Cada planta da Penetron é certificada de acordo com normas internacionais como a ISO 9001 e ISO 14001 e a qualidade dos produtos é garantida pela marca Penetron.

“Nosso comprometimento com a qualidade vai além do sistema de cristalização Penetron, envolvendo constante suporte técnico de nossos especialistas ao redor do mundo, que aconselham e ajudam ativamente nossos clientes”, destaca Robert Revera.

Esse suporte técnico comprova aos clientes – construtoras, projetistas e engenheiros – que ao incorporar os aditivos cristalizantes, o concreto torna-se substancialmente mais forte e mais durável.

Foto: Residencial Quay – Luxury apartment complex | Jurerê Internacional Beach, Florianópolis Brazil