Penetron ministrará palestra no VI Congresso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Juiz de Fora

engenharia-civil-1-630x300

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará entre os próximos dias 14 e 17 de maio a sexta edição do Congresso de Engenharia Civil. Com a temática “Engenharia e sustentabilidade: caminhos para o futuro”, o evento reunirá profissionais, pesquisadores e estudantes para debaterem temas como eficiência energética, estruturas, materiais e componentes, gestão da construção e desenvolvimento sustentável.

No segundo dia do congresso (16), a partir das 16h, a Penetron ministrará a palestra “Rumo ao concreto do amanhã: concreto autocicatrizante”. O engenheiro Emilio Minoru Takagi, representante da empresa, estará no Anfiteatro 1 da Universidade para apresentar a solução do concreto autocicatrizante com Penetron Admix.

“O Penetron Admix confere uma capacidade de autocicatrização autônoma que potencializa o mecanismo de colmatação natural do concreto. Isso acontece através da dosagem de aditivo cristalino, que ativa os componentes presentes na dosagem do concreto, como os cimentos e as adições minerais. Assim, tem a capacidade para reparar fissuras passivas com abertura de até 0,5 mm”, explica Takagi.

O VI Congresso de Engenharia Civil acontecerá no conjunto de anfiteatros do Prédio Itamar Franco, na Faculdade de Engenharia da UFJF, localizada na Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Juiz de Fora (MG). As inscrições podem ser realizadas através do site: ufjf.br/congressodeengenharia