Pesquisar
Close this search box.

Vitra Jurerê Internacional

Florianópolis - SC

Descrição do Vitra Jurerê Internacional

O Vitra Jurerê Internacional une a estrutura moderna e amplitude de um clube com privacidade e o refinamento de um beach residence em um combo exclusivo. As áreas de lazer prezam pelo conforto e sofisticação, proporcionando o melhor da vida a qualquer hora do dia. 

 

Vista externa do Vitra Jererê Internacional construído com soluções Penetron

 

Esta foi a terceira obra que o cliente executou com o sistema Penetron, então já conhecia a eficiência e qualidade dos produtos. Pensando nisso, planejou-se a execução do subsolo com laje de subpressão em uma única concretagem, para evitar juntas no concreto. 

Desenvolveu-se a solução em conjunto com a construtora, a empreiteira, a concreteira, o consultor de concreto, o fornecedor do sistema impermeabilizante e o fornecedor de fôrmas. 

Desafio: Construção do subsolo estanque sem uso de bombas permanentes, com lençol freático atuante, em somente uma concretagem para evitar juntas no concreto. Além disso, por estar em zona marítima, necessitava também de proteção contra ataque de cloretos.

Produtos: PENETRON ADMIX, PENEBAR SW, WATERPLUG, PENETRON e PENECRETE MORTAR.

Características do projeto: Subsolo com concretagem única de 528 m³ com laje e cortina moldadas in loco. Mais de 2.000 m² de laje de subpressão e 660 m² de cortina.

Por que escolheu a Penetron Brasil? 

O cliente já conhecia o sistema da Penetron, pois já havia executado outras duas obras com o sistema e pôde acompanhar o desempenho anteriormente, 

Por ser uma construtora de alto padrão, o cliente buscava soluções de alto desempenho para garantir maior durabilidade das estruturas entregues. E, com isso, garantir a segurança, bem-estar e tranquilidade para os moradores. 

 

Subsolo do Vitra Jererê internacional

 

Solução Penetron aplicada no Vitra Jurerê Internacional 

Aditivou-se todo o concreto na concreteira com PENETRON ADMIX, dosagem de 0,8% sobre o peso do cimento. Assim, garantiu-se um subsolo estanque e proteção contra cloretos, conferindo durabilidade e redução da manutenção.

Aplicou-se a PENEBAR SW 55  para tratamento dos insertes presentes na estrutura antes da concretagem que, ao entrarem em contato com água, iniciam seu processo de expansão e bloqueiam a passagem da água por aquele caminho.

Após a desfôrma, tratou-se os pontos de travamento com o sistema PPP (PENETRON – Penecrete Mortar – Penetron). Assim, impediu-se a passagem de água por estes pontos críticos e garantiu-se a proteção da armadura.

Por fim, nos pontos de rebaixamento provisório, as ponteiras foram tratadas com o sistema WPP (WATERPLUGPENETRONPENECRETE MORTAR) após a liberação pelo projetista estrutural. Nesse sentido, utilizou-se o WATERPLUG para bloquear imediatamente o fluxo de água. No entanto, é um tratamento provisório. Por isso, executou-se na sequência o tratamento com Penetron e Penecrete Mortar, bem como nos pontos de travamento da fôrma.

Resultados obtidos

O subsolo tornou-se estanque e sem necessidade de tratamentos pós concretagem usuais como fissuras maiores que 0,5 mm ou falhas de concretagem.

Como resultado, após 5 anos da concretagem, a Penetron realizou visita ao local e verificou que o subsolo encontra-se estanque.

 

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

Para o Metrô Linha 4 Sul, no Rio de Janeiro, utilizou produtos Penetron impermeabilizantes para proteger sua estrutura de concreto.
Fábrica de papel Klabin, com soluções Penetron na estrutura
Fotografia mostra uma parte da operação do Aquapolo