Pesquisar
Close this search box.

Barragem de Jucazinho

Surubim/PE

Descrição da Barragem de Jucazinho

Finalizada em 1998, a barragem tem 100 metros de altura e 442 metros de largura, com capacidade para reservar 327 milhões de m³ de água. Isso torna a barragem de Jucazinho o maior reservatório para abastecimento humano do agreste de Pernambuco.

Imagem mostra a Barragem do Jucazinho, recuperada com produtos Penetron

Produtos utilizados

Para selar as fissuras e eliminar a incrustação da superfície, tratou-se as paredes de concreto com uma combinação de PENETRON INJECT FLEX, um selador líquido, PENESEAL PRO e PATCHLINE SM, uma argamassa modificada com polímero. Utilizou-se o  PENETRON INJECT FLEX, uma injeção de resina, para selar 6.000 m de juntas de concretagem. Em seguida, aplicou-se PATCHLINE SM sobre 20.000 m² de paredes com espessura de 2 cm. PENETRON ADMIX foi adicionado ao concreto projetado para melhorar o desempenho do concreto e impermeabilizar as galerias de drenagem.

Conheça outros Projetos

O Trump Hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, produtos impermeabilizantes Penetron no concreto e no subsolos usou-se sistema White Tank.
Na Fábrica da Nissan, em Resende, foi usado o produto Penetron pulverizado nas estruturas cruciais, uma pasta cristalizante.
Para aumentar a impermeabilidade das paredes de concreto do túnel foi utilizado aditivo autocicatrizante Penetron do Túnel Morro do Formigão.