Pesquisar
Close this search box.

Parque Augusta: um marco de lazer em São Paulo

São Paulo - SP

O Parque Augusta é um respiro de lazer e verde em meio ao centro de São Paulo. Inaugurado em 6 de novembro de 2021, o parque conta com 23 mil metros de área e está localizado entre as ruas Augusta, Consolação, Caio Prado e Marques de Paranaguá.

No local, construiu-se uma arquibancada em concreto aparente de aproximadamente 30 metros. Além disso, abaixo há uma galeria de serviço que opera, inclusive, como depósito de ferramentas.

 

Imagem grande angular do Parque Augusta

Desafio: Por se tratar de uma estrutura de concreto exposta, sujeita às intempéries e ao desgaste em função da sua utilização, a arquibancada do Parque Augusta precisava de uma solução que não alterasse a estética do seu concreto aparente, mas resultasse em sua proteção e impermeabilização para durabilidade.

Produtos: PENESEAL AC e PENESEAL PRO RTU.

Por que escolheu a Penetron Brasil?

A principal solicitação da empresa Kruchin era proteger e impermeabilizar a estrutura da arquibancada com um sistema sustentável, de fácil e rápida aplicação. Além disso, era necessário que não alterasse o aspecto do concreto aparente, pois a estrutura ficaria exposta á água da chuva, movimentações térmicas por diferenças de temperatura e tráfego de pedestres. Ou seja: proteger a estrutura contra esses fatores que causam a deterioração da estrutura era o objetivo.

Solução Penetron aplicada no Parque Augusta

Primeiramente, realizou-se a limpeza de toda a arquibancada, pisos e espelhos com hidrojato de alta pressão. Em seguida, aplicou-se PENESEAL AC em toda a arquibancada para potencializar a alcalinidade da estrutura, bem como potencializar as reações do selador PENESEAL PRO RTU. Por fim, para proteção e impermeabilização do concreto, foi aplicado PENESEAL PRO RTU por aspersão sobre o substrato limpo e seco, seguindo-se com a cura úmida por 3 dias. O PENESEAL PRO RTU penetra e forma uma barreira subsuperficial, que protege contra penetração de água e sela fissuras de até 0,4 mm.

Resultados obtidos

As estruturas estão protegidas e terão uma maior durabilidade. Com isso, reduz-se a manutenção e gastos com intervenções futuras.

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

Vista externa do Vitra Jererê Internacional construído com soluções Penetron
O Estádio Aquático Olímpico, no Rio de Janeiro, sediou as Olimpíadas de 2016 usou produtos de impermeabilização Penetron em sua construção.
Terminal de Regaseificação de GNL com soluções da Penetron Brasil