A Pinacoteca – Pina Contemporânea é um novo prédio que faz parte do complexo da Pinacoteca de São Paulo formado pelo Pina Luz e pela Pina Estação. Nesse sentido, passou a ser o segundo maior museu da América Latina, ficando atrás somente do Museu Nacional de Antropologia do México. Além disso, é um dos museus mais antigos do país. Desse modo, a Pinacoteca – Pina Contemporânea conta com 6.000 m² de área construída, dividida em dois espaços expositivos: a Grande Galeria, com 1.000 m² e a Galeria Praça, com 200 m². Ainda mais, a nova Pina tem potencial para receber 1 milhão de visitantes por ano.

Desafio: Fornecer solução duradoura para impermeabilização de subsolo.
Produtos: PENETRON ADMIX
Características do projeto: Subsolo de 2.000 m² com laje e cortinas em perfil pranchado de concreto pré-fabricado, preenchidos com concreto moldado in loco.
Por que escolheu a Penetron Brasil?
Além de ser uma empresa reconhecida no mercado pelo seu alto desempenho e foco em estanqueidade de estruturas de concreto, a Penetron já possuía diversos cases de sucesso com anos de conclusão, ilustrando o fornecimento de soluções duradouras, que era uma das necessidades do cliente. Além disso, a Penetron ofereceu todo suporte técnico necessário para a obra.
Solução Penetron aplicada Pinacoteca – Pina Contemporânea
Foi utilizado o aditivo autocicatrizante Penetron Admix em todo concreto das novas estruturas de fundação, cortinas e laje do subsolo.
Resultados obtidos
As estruturas que receberam o aditivo Penetron Admix no concreto apresentam-se secas.


