Pesquisar
Close this search box.

Reservatório de água potável – EMBASA

Salvador-BA
Projeto realizado em toda parede do concreto, sistema de cristalizante que suporta altas pressões, para toda a sua impermeabilização e autocura

 

Localizado no bairro de Brotas em Salvador, BA; este reservatório pertence à empresa fornecedora de água do estado da Bahia, EMBASA.

A capacidade de água é de 8.700 m3. A solução de impermeabilização consistiu na aplicação de lama Penetron na laje de fundo.

O sistema cristalizante aplicado suporta altas pressões de água e promove o comportamento de autocura do concreto, aumentando a resistência ao cloreto do concreto que se faz tão agressivo em reservatórios de água, e um aumento do longo prazo da estrutura.

 

Produtos Utilizados

A parede de concreto foi tratada com Penetron Admix e Penebar SW55 tipo A. Os insertos foram selados com Penebar SW55 tipo B.

Os produtos Penetron, não afetam a água potável. Penetron e Penetron Admix foram testados de acordo com a norma brasileira NBR 12.170/2017, MS 2.914/11 e aprovados para aplicação em caixas d’água potável.

Estes testes foram feitos após a desinfecção do concreto com HCl. O Penetron e o Penetron Admix atendem a todos os 92 requisitos solicitados por esta norma.

 

Produtos aplicados:

  • Penetron ADMIX
  • Penebar SW55A
  • Penebar SW55B
  • Penetron

 

 

Com investimento de R$168 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e próprios da Embasa, esta é a etapa do empreendimento que prevê o acesso à coleta e tratamento adequado de esgoto doméstico por rede pública nesses bairros, possibilitando desativar lagoas de tratamento de esgotos locais e ampliar a cobertura de atendimento do serviço público de esgotamento sanitário em Salvador

“Essa é uma das obras mais importantes em andamento atualmente em Salvador, pois vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas que habitam esses bairros com saúde e qualidade ambiental”, declara o presidente da Embasa, Rogério Cedraz.”

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

O Trump Hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, produtos impermeabilizantes Penetron no concreto e no subsolos usou-se sistema White Tank.
Estação elevatória de esgoto Nova Piqueri, com soluções Penetron.
Vista externa da Fábrica De Cosméticos Natura Brasil, com soluções da Penetron Brasil