Pesquisar
Close this search box.

ATEM distribuidora de petróleo

Amazonas

A ATEM Distribuidora de Petróleo distribui petróleo e derivados nos estados do Norte e Centro do Brasil. A empresa atende a todos os requisitos ambientais para proteção do ecossistema onde estão instalados. Assim, protegeu-se e impermeabilizou-se todos os tanques de retenção de combustível com o nosso sistema. Apesar de a Penetron ter fornecido soluções para a ATEM em Manaus, Belém, SINOP, entre outras, as informações abaixo referem-se ao projeto no estado do Amazonas.

Em 2016, foram iniciadas as obras de ampliação do estoque e da capacidade de distribuição, incluindo um novo tanque e um novo cais às margens do Rio Negro. A Penetron Brasil atuou nas áreas de tanques de retenção dos tanques de petróleo, cais e racks para tubos.

Com este case, demonstramos que o sistema Penetron é resistente a combustíveis. Destaca-se ainda no contexto da ATEM, a proteção ambiental. Haja vista que algumas das fábricas e armazenamento ficam próximas aos rios da Amazônia, de modo que o sistema Penetron é capaz de proteger os rios de vazamentos.

Outro ponto a se considerar é o desempenho para proteger o concreto em ambiente úmido como estado do Amazonas.

Produtos Utilizados na ATEM Amazonas

Adicionou-se aproximadamente 10 toneladas de PENETRON ADMIX ao concreto utilizado na base dos novos tanques. Selou-se as juntas de concreto com 1.500 metros de fita hidroexpansiva PENEBAR SW-55. Por fim, impermeabilizou-se as cortinas de concreto com 3 toneladas de PENETRON.

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

Vista aérea do Aeroporto Internacional de Confins, com soluções Penetron
O Centro Cultural Itamar Franco, em Barro Preto, centro de Belo Horizonte, teve suas paredes de concreto tratadas com impermeabilizante Penetron.
O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, usou em sua estrutura produtos impermeabilizantes Penetron para uma estrutura de concreto durável.