Pesquisar
Close this search box.

Boa Vista Village Surf Club

Porto Feliz - SP

O Boa Vista Village Surf Club está localizado dentro do Boa Vista Village, complexo residencial de alto padrão anexo ao condomínio Fazenda Boa Vista, há pouco mais de uma hora de São Paulo. Além da piscina de ondas, o complexo conta com apartamentos e casas de luxo, campos de golfe, um centro equestre para prática de polo, quadras de tênis, spa, entre outros.

Imagem aérea do Boa Vista Village

A piscina tem uma tecnologia exclusiva e inédita no país, desenvolvida pela californiana American Wave Machines, capaz de produzir mais de 250 variações de ondas, oferecendo experiências tanto para iniciantes quanto para surfistas profissionais.

Desafio: Construção de uma piscina de ondas de concreto armado, que, de forma mecanizada, gera os movimentos na água para produzir as ondas, exercendo assim uma pressão constante sob as paredes e base de concreto. Além disso, há também a casa de máquinas, que contém equipamentos elétricos, os quais devem ser isolados da umidade, tanto da água da piscina quanto do solo, por ser uma estrutura enterrada.

Produtos: PENETRON ADMIX, PENETRON e PENECRETE MORTAR.

Características do projeto: Piscina de ondas de pouco mais de 24.000 m², como uma bacia em concreto armado.

Por que escolheu a Penetron Brasil o Boa Vista Village Surf Club?

A JHSF, dona do empreendimento, já é cliente da Penetron em outras obras, sendo assim já conhecia o desempenho dos produtos indicados, inclusive utilizou as nossas soluções para impermeabilização da fundação das casas do próprio condomínio Fazenda Boa Vista

No caso da piscina de ondas, já havia indicação em projeto do uso do aditivo Penetron Admix no concreto, para obter a autocicatrização permanente do concreto em contato com a água e suportar pressões hidrostáticas elevadas e constantes.

Solução Penetron aplicada no Boa Vista Village Surf Club 

Todo o concreto da fundação, piso e paredes da piscina, da casa de máquinas e nas instalações do spa internacional, recebeu o aditivo autocicatrizante Penetron Admix com dosagem de 0,8% sobre o peso do cimento, totalizando mais de 30 toneladas do aditivo incorporado ao concreto fresco na concreteira, para garantir uma estrutura estanque e durável.

Além do Penetron Admix, foram utilizadas a argamassa autocicatrizante Penetron como primer e a argamassa de reparo autocicatrizante Penecrete Mortar para o tratamento pós concretagem das juntas de concretagem e dos furos de amarração das fôrmas.

Resultados obtidos

Após o teste de estanqueidade, não houve a necessidade de tratamentos posteriores na estrutura.

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

maltaria-campos-gerais-4
Imagem mostra vista externa do Recicle Veolia
Shopping Rio Mar Recife