Pesquisar
Close this search box.

Estação Elevatória de Esgoto (EEE) – Nova Piqueri

São Paulo/SP

Descrição da EEE Piqueri

A ETE Barueri é a maior estação de tratamento de esgoto do Brasil. Ele trata o esgoto da cidade de São Paulo. A estação elevatória de esgoto de Nova Piqueri é uma estação automatizada onde o esgoto passa por um triturador de resíduos. Depois disso, o esgoto é bombeado para uma cota superior para seguir o fluxo até a usina de tratamento de esgoto. Trata-se de  parte da melhoria da usina de Barueri.

ETE Barueri, a Penetron Brasil ofereceu soluções para a Estação elevatória de esgoto Nova Piqueri

Produtos utilizados

A base da estação elevatória de esgoto da ETE Barueri está 23 metros abaixo do nível do solo. Por isso, a solução de impermeabilização necessitava de resistência à pressão hidrostática naquela profundidade. Utilizou-se uma combinação de PENETRON ARC, PENETRON e PENECRETE MORTAR para impermeabilizar e proteger as paredes de concreto do tanque e a base da estação elevatória de esgoto de Nova Piqueri.

Conheça outros Projetos

Na Fábrica da Nissan, em Resende, foi usado o produto Penetron pulverizado nas estruturas cruciais, uma pasta cristalizante.
A Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, optou por trataro concreto com os produtos Penetron impermeabilizantes para sua maior durabilidade.
Fotografia mostra uma parte da operação do Aquapolo