Pesquisar
Close this search box.

Maltaria Campos Gerais

Ponta Grossa - PR

A maltaria Campos Gerais é a maior já construída no mundo em uma única etapa. Com participação da Cooperativa Agrária, o projeto foi pensado para duplicação da capacidade de produção e será a maior maltaria da América Latina quando estiver finalizada.

Outro ponto importante é que a maltaria vai atender não apenas às cervejarias multinacionais, mas também às pequenas e micro cervejarias com o malte base pilsen.

Imagem mostra a vista externa da Maltaria Campos Gerais em construção

Antes de mais nada, vale destacar que a planta industrial contou com a construção de silos para armazenamento de cevada em grandes volumes para atender a capacidade produtiva de malte. Neste sentido, produtores locais estão sendo capacitados com objetivo de alcançar uma área de 70 mil hectares de plantio em 4 anos.

Desafio: impermeabilização das estruturas de concreto de armazenamento de grãos para impedir o contato deles com a umidade externa do solo. Afinal, isso pode prejudicar a qualidade do produto e, ao mesmo tempo, promover a proliferação de microrganismos indesejáveis. Esses microorganismos se desenvolvem com presença de umidade, causando desperdícios de armazenagem, pois seria necessário o descarte do grão.

Além disso, tem-se a necessidade de potabilidade dos produtos aplicados nesta impermeabilização, pois estarão em contato direto com os grãos armazenados após a colheita.

Produtos: PENETRON ADMIX

Por que escolheu a Penetron Brasil na Maltaria Campos Gerais?

Um dos principais diferenciais apresentados pela Penetron foi o atendimento técnico especializado para dar apoio à equipe da Construtora Vieiro, sugerindo soluções adequadas e com custo/benefício.

Solução Penetron aplicada Maltaria Campos Gerais

Utilizou-se o aditivo autocicatrizante PENETRON ADMIX em todas as estruturas de concreto enterradas e em contato direto com os grãos no momento da concretagem. O objetivo era reduzir a permeabilidade do concreto e promover a autocicatrização de fissuras passivas de até 0,5 mm.

Resultados obtidos

Cliente deu feedback e ficou satisfeito com os soluções Penetron pela facilidade de utilização e ótimo atendimento.

 

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

Vista externa da Fábrica De Cosméticos Natura Brasil, com soluções da Penetron Brasil
O Centro de Saúde Unimed, de Belo horizonte, Minas Gerais, fez uso dos Produtos Penetron de impermeabilização em várias fases da obra.
A fundação da Fábrica de vidro float BGC, em Goiania, teve o tratamento com Penetron impermeabilizante para maior durabilidade do concreto.