Pesquisar
Close this search box.

Museu do Cais do Sertão

Recife - PE

Descrição do Museu do Cais do Sertão

Inaugurado em abril de 2014, 0 Museu do Cais do Sertão possui uma exposição permanente e interativa, baseada na cultura do Brasil e promove uma grande celebração da vida e trabalho do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o rei do Baião. O museu conta com tecnologia de ponta e uma abordagem contemporânea, que o tornam um local de transformação da rotina cultural encontrada na capital.

Museu do Cais do Sertão, com soluções de impermeabilização e proteção de estruturas da Penetron Brasil

Produtos utilizados

Construído no local de um antigo armazém no Porto de Recife, os 7.500 m² de museu tem inúmeros detalhes arquitetônicos interessantes, incluindo o concreto aparente colorido. Aplicou-se PENESEAL PRO, um selador líquido à base de silicatos modificados para aumentar a proteção e vida útil do concreto armado do museu. O selador não forma filme e não altera a estética do concreto. PENESEAL PRO forma uma barreira profunda de CSH gel no concreto, reduzindo a penetração de água e agentes agressivos. A proteção contra umidade é aumentada em mais de 80% após a aplicação.

Conheça outros Projetos

Fachada de concreto aparente do Museu da Imagem e do Som do Ceará com impermeabilização da Penetron Brasil
Vista externa do Shopping Aleixo Mall
O Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, usou-se de produtos impermeabilizantes Penetron para um concreto com durabilidade estrutural.