Pesquisar
Close this search box.

Usina de Biogás Raízen

Guariba - SP

Descrição da Usina de Biogás Raízen

A usina de biogás Raízen produz 21 MW de capacidade instalada, tornando-se uma das maiores usinas de biogás do mundo. A Raízen, a proprietária e operadora da usina, utiliza vinhaça (subproduto da destilação) e torta de filtro (resíduo da purificação do caldo de cana-de-açúcar).

Usina de biogás Raizen com soluções de impermeabilização e proteção da Penetron Brasil

Produtos utilizados

Utilizou-se o PENETRON ADMIX, um aditivo impermeabilizante cristalino, para tratar 4.000 m³ de concreto de todos os tanques, incluindo o crítico tanque de biogás. Instalou-se 0 perfil hidroexpansivo PENEBAR SW-55 para selar as juntas de concretagem. Aplicou-se PENETRON, um material cristalizante por pintura, e PENECRETE MORTAR para selar pontos de amarração. PENETRON ARC, um inovador revestimento protetor mineral ativo especificamente formulado para condições anaeróbicas (e biogás), foi aplicado topicamente na zona de gás do tanque de biogás para proteger o concreto contra ataque de ácido sulfúrico, um sub produto do processo de geração de biogás.

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

penetron-reservatorio-agua-potavel-01
Na Estádio Castelão, em Fortaleza, foi utilizado os produtos Penetron para a proteção e impermeabilização das rampas ao redor do estádio.
Imagem externa do Parque Augusta