Pesquisar
Close this search box.

GNA I – Parque Termelétrico a Gás Natural

Porto do Açu-RJ
Projeto realizado na torre de resfriamento da UTE GNA1, todo o concreto foi tratado com o sistema de impermeabilização do Penetron Admix

 

A GNA – Gás Natural do Açu, é uma joint venture entre a Prumo Logística, BP, Siemens e SPIC Brasil, dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projeto sustentável de energia e gás.

Compreender as maiores termelétricas a gás natural da América Latina, localizadas no Porto do Açu (RJ), um dos principais complexos portuários do Brasil que oferecem uma gama de soluções logísticas para o mercado brasileiro de óleo e gás.

Este projeto, na fase atual, compreende a implantação de duas Usinas Termelétricas, UTE GNA I e II, com capacidade total de geração de 3.000 MW. Essa energia é suficiente para 14 milhões de residências.

 

Produtos Utilizados

Na UTE GNA I, a Penetron tratou a torre de resfriamento. O volume total de concreto no tanque de água da torre de resfriamento é de 1.000m3. Todo esse concreto foi tratado com 4 toneladas de Penetron Admix.

 

Produtos aplicados:

  • Penetron ADMIX

 

 

Em uma segunda fase, a GNA planeja expandir o seu parque termelétrico, além de criar as condições de contorno necessárias para atração e monetização do gás doméstico offshore, sobretudo do pré-sal, para o Porto do Açu.

Como âncora desta expansão, vale destacar que a GNA possui licença para dobrar a produção de energia, podendo chegar a 6,4 GW de capacidade instalada, o que permitirá o desenvolvimento de projetos termelétricos adicionais no futuro.

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

hospital-alemao-oswaldo-cruz
foto mostra a vista externa dos túneis do contorno de Florianópolis em construção
Vista externa da Fábrica De Cosméticos Natura Brasil, com soluções da Penetron Brasil