GNA I – Parque Termelétrico a Gás Natural

Porto do Açu-RJ
Projeto realizado na torre de resfriamento da UTE GNA1, todo o concreto foi tratado com o sistema de impermeabilização do Penetron Admix

 

A GNA – Gás Natural do Açu, é uma joint venture entre a Prumo Logística, BP, Siemens e SPIC Brasil, dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projeto sustentável de energia e gás.

Compreender as maiores termelétricas a gás natural da América Latina, localizadas no Porto do Açu (RJ), um dos principais complexos portuários do Brasil que oferecem uma gama de soluções logísticas para o mercado brasileiro de óleo e gás.

Este projeto, na fase atual, compreende a implantação de duas Usinas Termelétricas, UTE GNA I e II, com capacidade total de geração de 3.000 MW. Essa energia é suficiente para 14 milhões de residências.

 

Produtos Utilizados

Na UTE GNA I, a Penetron tratou a torre de resfriamento. O volume total de concreto no tanque de água da torre de resfriamento é de 1.000m3. Todo esse concreto foi tratado com 4 toneladas de Penetron Admix.

 

Produtos aplicados:

  • Penetron ADMIX

 

 

Em uma segunda fase, a GNA planeja expandir o seu parque termelétrico, além de criar as condições de contorno necessárias para atração e monetização do gás doméstico offshore, sobretudo do pré-sal, para o Porto do Açu.

Como âncora desta expansão, vale destacar que a GNA possui licença para dobrar a produção de energia, podendo chegar a 6,4 GW de capacidade instalada, o que permitirá o desenvolvimento de projetos termelétricos adicionais no futuro.

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

O Hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, tem em suas estruturas produtos autocicatrizantes Penetron, para maior durabilidade do concreto.
Vista externa do shopping Iguatemi Fortaleza
Na Fábrica da Nissan, em Resende, foi usado o produto Penetron pulverizado nas estruturas cruciais, uma pasta cristalizante.