Pesquisar
Close this search box.

Usina Termoelétrica Pampa Sul

Candiota-RS
Projeto realizado em que todos os tanques, foram impermeabilizados com o sistema PENETRON

Não havia impermeabilização no projeto. Após identificação dos problemas de infiltração, foi solucionado com os produtos Penetron.

 

 

A M.ROSCOE é a empresa responsável pela execução das obras civis da Usina Termelétrica do Projeto Pampa Sul, localizada em Candiota/RS.

Em 2014, a Tractebel Energia assinou contrato com a SDEPCI, empresa chinesa que tem atuado no Brasil desde 2005, para fornecimento da UTE Pampa Sul, no formato de contratação “EPC”.

A UTE terá capacidade instalada total de 680 MW, composta por duas unidades de 340 MW cada uma.

A principal razão pela escolha da localidade de implantação da usina, é que a região de Candiota possui a maior jazida conhecida de carvão do Brasil, e a que apresenta menores custos de produção. Lá se encontra 38% de toda a reserva de carvão mineral do Brasil.

A Tractebel Energia, fica sediada em Florianópolis (SC), é hoje a maior geradora de energia elétrica privada do Brasil, totalizando capacidade instalada de 7.027MW. Controlada pelo grupo Engie (ex-GDF Suez), líder mundial no segmento.

 

Produtos Utilizados

A chaminé com cerca de 200m altura e 800m² de face interna foram impermeabilizadas com a pintura cristalizante PENETRON e as juntas de concretagem devidamente tratadas com as argamassas Penetron e Penecrete Mortar.

Consumo de: 6.200 Kg Penetron, 750 Kg Penecrete Mortar, 2.016 Kg Penetron Admix, 90m Penebar SW 55 tipo A.

 

Produtos aplicados:

  • Penetron
  • Penetron ADMIX
  • Penebar SW55A
  • Penecrete Mortar

 

 

A obra iniciada em 2015 sofria com alguns problemas de infiltrações na BACIA S13 e depois de uma série de testes com produtos e métodos, o sistema PENETRON foi aquele que apresentou melhor desempenho, sendo o escolhido para solucionar os problemas enfrentados pela construtora.

Com o sucesso dos trabalhos e a eficiência dos produtos PENETRON, as novas estruturas como os canais e bacias passaram a contemplar o uso do cristalizante PENETRON ADMIX adicionado a massa de concreto, ou seja, as estruturas já nasciam estanqueiadas e protegidas.

Veja mais fotos

Conheça outros Projetos

instituto-butantan-2
A Companhia de Saneamento Ambiental optou pelo sistema de impermeabilização Penetron para a proteção de suas estruturas.
Tour Olímpico, Vila do Parque Ridgefield, no Rio de Janeiro, usou produtos Penetron de impermeabilização em sua construção.